Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

31.072 cientistas americanos denunciam exageros de Al Gore e do catastrofismo midiático

Pelo menos 31.072 cientistas americanos pediram por escrito ao governo recusar o falso "consenso"sobre o aquecimento global
Pelo menos 31.072 cientistas americanos pediram por escrito ao governo
recusar o falso "consenso"sobre o aquecimento global
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




Já somam 31.072 os cientistas que participam no Global Warming Petition Project que recusa a presunção de que o “aquecimento global” se deve a atividade humana.

Entre eles há especialistas em ciências da atmosfera, climatologia, ciências da Terra, meio-ambiente e dúzias de outras especialidades.

Esses cientistas assinaram uma declaração que diz:
“Não há provas científicas convincentes de que a produção humana de dióxido de carbono, metano, ou outros gases de efeito estufa esteja causando ou venha a causar num futuro previsível, um aquecimento catastrófico da atmosfera terrestre e o desequilíbrio do clima da Terra. (...) Mais ainda, há substanciosas provas científicas de que o aumento do dióxido de carbono na atmosfera produz efeitos benéficos para os ambientes naturais das plantas e dos animais na Terra.”
O Petition Project começou a reunir assinaturas há 10 anos. Porém, o crescente delírio midiático atiçado por agitadores de esquerda arvorando roupagens científicas, fez que entre 1999 e 2007 a lista de assinaturas aumentasse sensivelmente. Notadamente, após o livro – e o filme ‒ sensacionalista “An Inconvenient Truth” (“Uma verdade inconveniente”) de Al Gore.
“O filme de Gore contêm muitas asseverações gravemente incorretas que nenhum cientista honesto, e informado pode endossar”, disse o porta-voz do Projeto Art Robinson.
Quando procurado por jornalistas a respeito do Projeto, Al Gore não quer responder.

A lista dos cientistas inclui 9.021 PhD, 6.961 com mestrado, 2.240 médicos e 12.850 portadores de títulos universitários ou equivalentes. No site do grupo estão classificados por nome, Estado e especialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.